17 de mar. de 2009

Vitórias acima de tudo.

Galera, o FIA acabou de decidir que em 2009 o campeão mundial da temporada de Fórmula 1 será o piloto com maior número de vitórias, jogando por terra a indicação de pontuação da FOTA (12,9,7,5,4,3,2,1) e também o sistema de medalhas.

Explicando melhor será o seguinte: O piloto que tiver maior número de vitórias na temporada será o campeão, porém o sistema de pontos já existente (10,8,6,5,4,3,2,1) prevalecerá porque o segundo colocado será o piloto com maior número de pontos e daí por diante. A pontuação servirá ainda como desempate caso hajam dois pilotos com mesmo número de vitórias e também para o campeonato de construtores. Portanto o campeão não será o "mais regular" e sim o "mais vencedor"

Será que isso foi bom ou ruim? Opinem.

5 comentários:

O bernie está louco louco pra estragar a F1.

O Melhor seria voltar ao sistema antigo de 10, 6, 4, 3,2,1 ou esse novo com uma diferença de 12 8 6 54321.

O Campeonato pode acabar na 8 corrida.

maluco!
enquanto enquanto ele não acabar de vez com a f1, não ficará satisfeito.

Ávias...
oitava corrida? tá de brincadeira?

pegando as últimas temporadas como referência, acaba na quinta corrida

Isso se o Shummy não voltar, porque com ele de volta acaba na terceira.

Tb acho que acabou com o campeonato que prometia muito. As corridas em que algum piloto disparar na frente estarão fadadas a não ter nenhuma emoção.

Massa não teria o direito de lutar pelo titulo no ano passado, por conta do seu péssimo começo de campeonato. Com as vitórias que o Kimi teve, a equipe já ia se resumir, logo na terceira corrida, a trabalhar só para o finlandês...