30 de mar. de 2009

Complexo de vira-lata (1)

Primeira etapa do ano e já começou a choradeira e teorias conspiratórias, então essa série vai derrubar todas essas teorias durante o ano.

Você já deve estar ouvindo ou se perguntando...

"Primeira corrida do ano e o Massa já é prejudicado na estratégia... Depois de ter feito uma brilhante largada, passando 3 na primeira volta, provavelmente já havia garantido seu terceiro lugar e talvez brigaria com o Vettel, foi aí então que a Ferrari decide colocar 12 segundos e meio de gasolina e detona a corrida do Felipe Massa..."

Bem, meu caro... se você acha isso tenho que lhe dizer que:

-A Globo errou feio ao falar que o Massa disputaria o terceiro lugar, ele tinha parado na volta 11 por conta da escolha do pneu macio (escolha feita por muitas equipes pra tentar disputar alguma coisa, já que esse era o pneu mais rápido, porém tinha o desgaste maior), no pit ele repôs o combustível que largou, o que significa que em 22 voltas ele pararia de novo.

-A bandeira amarela veio na volta 18, volta padrão para começar o movimento da primeira parada, logo, todos aproveitaram e quem já tinha parado toma algumas posições, no caso, Massa apareceu em terceiro.

-Na volta 41 Massa faz mais uma parada, o tanque agüentou 21 voltas e faltando 27 voltas para o fim ele põe mais gasolina, que tinha posto no pit anterior, para ir até o final, por isso a demora no segundo pit. Ele foi fazer a terceira perna da corrida maior, invertendo o que o Kimi iria fazer, já que a perna de corrida maior foi a segunda, parando quando faltavam 18 voltas, praticamente a mesma coisa que o Massa ficou na sua segunda perna.

-Como falei, a posição do Massa era irreal.

-No fim das contas ele chegaria por volta de oitavo, ou melhor por conta dos acidentes posteriores.

- Se ainda assim você fica achando que a Ferrari contrata um cara e paga milhões pelo simples prazer de sacanear... não posso fazer nada.

2 comentários:

Post de quem assiste e entende aquilo q acontece...