4 de out. de 2012

RE - APOSENTADO

É isso aí turma Sem Noção. O Alemão aposentou DE NOVO!!!!

Na sua primeira "aposentadoria" foi bem claro que parou porque queria, era sua vontade e lembremos que devido àquele acontecimento o Felipe Massa está na Ferrari até hoje (quem quiser saber o por quê dessa afirmação me pergunte nos comentários). Já esta "segunda aposentadoria" teve mais um ar de compulsória devido à sua demissão da Mercedes. Schumacher já está bem experiente e vencedor para ficar garimpando vaga que, se existisse, seria em equipe pequena.

“Tomei a decisão de me aposentar da F1 no fim da temporada, embora eu ainda seja capaz de competir com os melhores pilotos do mundo. Isso é algo que me deixa orgulhoso, e isso é parte da razão pela qual jamais me arrependi do meu retorno. Fico feliz com o meu desempenho e com o fato de eu seguir competitivo durante os últimos três anos. Mas então, em algum momento, é hora de dizer adeus.
Durante as últimas semanas e meses eu não tinha a certeza se ainda teria a motivação e energia que é preciso para continuar, e não é do meu estilo fazer qualquer coisa que eu não esteja 100% envolvido. Com a decisão de hoje, me sinto livre destas dúvidas. No fim das contas, não está em jogo a minha ambição apenas por pilotar, mas sim por lutar por vitórias, e o prazer da pilotagem é alimentado pela competitividade.
Disse, no fim de 2009, que gostaria de ser avaliado pelo meu sucesso, e é por isso que recebi uma série de críticas nos últimos três anos, o que em parte se justifica. É, sem dúvidas, o fato de não alcançar o nosso objetivo de desenvolver um carro capaz de lutar pelo campeonato nesses três anos. É também, sem dúvidas, não poder fornecer uma perspectiva de longo prazo para ninguém. Mas, então, também está claro que eu ainda posso ficar muito feliz com meus resultados gerais na F1. Não tenho ressentimentos. Agora vou fazer exatamente o que fiz da primeira vez, terminar [a carreira] e focar 100% no que eu fizer" disse o heptacampeão.

Pois bem TSN, veremos a "re-despedida" do maior campeão de todos os tempos da Fórmula 1 em Interlagos (para aqueles que não estiveram na primeira vai mais uma chance aí). Se valeu a pena voltar ou não para esses 3 últimos anos na Mercedes só ele pode dizer, ficar criticando e cobrando resultados dele durante esse tempo foi coisa que "pseudo entendedores" de automobilismo. Rivalidades à parte, nos resta mais uma vez agradecer ao Alemão pela sua carreira na Formula 1, polêmico sempre, desonesto algumas vezes mas sem dúvida um grande vencedor.

MICHAEL SCHUMACHER NA FÓRMULA 1:

  • Número de vitórias: 91 (31%)
  • Pódios: 155 (52,7%)
  • Schumacher é o único piloto a ter terminado uma temporada inteira no pódio, em 2002. (17 pódios)
  • Pódios seguidos: 19 (2001-2002)
  • Pole positions: 68 (23%)
  • Corridas seguidas com pontos: 24 (2001-2003)
  • 22 vezes fez a pole, venceu a corrida e fez a melhor volta
  • Vitórias no mesmo grande prémio: 8 (França)
  • Melhores voltas: 77 (29%)
  • Pontos na mesma temporada: 148 (2004) - de 180 possíveis, ou seja, 82,2%
  • Vitórias na mesma temporada: 13 (2004) - em 18 GPs, ou seja, 72,2% de vitórias
  • Vitórias seguidas numa temporada: 7 (2004)
  • Segundos lugares: 43
  • Voltas na liderança: 4741
  • 247,585 km/h maior média de velocidade em uma corrida
  • Maior período como campeão: quatro anos, 11 meses e 17 dias (8 de Outubro de 2000 a 25 de Setembro de 2005)
  • Maior pontuação de um vice-campeão: 121 (2006)
  • Título mais rápido: 2002 (foi campeão em Julho com seis corridas de antecedência)
  • Título com maior vantagem de pontos: 77 (2002)
  • Schumacher e o brasileiro Rubens Barrichello :o) também têm o recorde de dobradinhas na história da Fórmula 1: 24 (2000-2005)
  • Títulos mundiais: 7 
  • Fortuna avaliada (2006): 600 milhões de euros.


FONTE: WIKIPEDIA

0 comentários: