No domingo, (23), aconteceu
a primeira etapa da Stock Car, em São Paulo, no autódromo de Interlagos.
Na abertura da temporada
2014, a corrida foi de duplas, um marco inédito em trinta e cinco anos de
competição. A corrida teve um formato diferente. Foram 66 pilotos, 33 oficiais,
e 33 convidados. Sendo que dez passaram pela Formula 1, como Lucas Di Grassi entre
outros. A etapa também contou com a participação de Bia Figueiredo, que já
correu de Fórmula Indy.
Pilotos de oito países diferentes como Argentina, Inglaterra, Itália, Portugal, entre outros marcaram presença como convidados
Pilotos de oito países diferentes como Argentina, Inglaterra, Itália, Portugal, entre outros marcaram presença como convidados
No treino classificatório Cacá
Bueno que teve o Argentino fez a pole e
dominou a corrida até a hora da troca de pilotos, sendo que o tempo para troca
passou do limite e acabou ficando para trás. Thiago Camilo e seu companheiro
Lucas Di Grassi, nem competiram, pois o carro teve problemas mecânicos durante
a volta de apresentação e nem largaram.
Rubinho Barrichello se
envolveu em um acidente nas primeiras voltas, mas isso não tirou o piloto da
prova.
Quem aproveitou muito bem a
prova, foi a dupla Ricardo Sperafico e Felipe Braga, que teve sua primeira
vitória na Stock Car.
No momento da troca, Braga
já tinha ultrapassado Daniel Serra e Valdeno Brito, e assumiu com tranquilidade
a primeira colocação. Quando entrou no box, Felipe deixou o carro para
Sperafico que seguiu na liderança. Quem se saiu bem nesse momento também, foi o
holandês Jeroen Bleekemolen, que colocou o carro de seu
companheiro Valdeno, na segunda colocação.
O argentino Mauro Giallombardo, garantiu o terceiro
lugar. Pato Silva, companheiro de Cacá Bueno, terminou a corrida em sétimo
lugar.
Além da novidade da corrida em duplas, a Stock também
tem novidade na parte mecânica e alterações no regulamento. Os carros da
competição passam a ser equipados com câmbio eletrônico, com troca de marchas
por meio de aletas instaladas atrás da direção, e pneus mais largos e
resistentes.
RC
Ricardo Maurício e Oswaldo Negri
Max Wilson e Dean Canto (Austrália)
RBR Mattheis
Cacá Bueno e Pato Silva (Argentina)
Daniel Serra e Alessandro Pier Guidi (Itália)
RCM
Thiago Camilo e Lucas Di Grassi
Galid Osman e Cesar Ramos
VS Racing
Denis Navarro e Álvaro Parente (Portugal)
Sérgio Jimenez e Mark Winterbottom (Austrália)
AMG
Nonô Figueiredo e Miguel Molina (Espanha)
Átila Abreu e Nelsinho Piquet
Full Time
Allam Khodair e Bruno Junqueira
Rubens Barrichello e Augusto Farfus
Hot Car
Felipe Lapenna e Chico Serra
Rafa Matos e Felipe Maluhy
Carlos Alves
Marcos Gomes e Mauro Giallombardo (Argentina)
Fábio Fogaça e David Muffato
A. Mattheis
Popó Bueno e Gabriel Ponce (Argentina)
Valdeno Brito e Jeroen Bleekemolen (Holanda)
C2
Gabriel Casagrande e Enrique Bernoldi
Diego Nunes e Jaime Melo
Vogel
Luciano Burti e Ricardo Rosset
Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico
Mico's Racing
Julio Campos e Fábio Carbone
Antonio Pizzonia e Bruno Senna
Boettger
Vitor Genz e Vitor Meira
Felipe Tozzo e Cláudio Ricci
RZ
Tuka Rocha e Craig Dolby (Inglaterra)
Ricardo Zonta e Diego Aventín (Argentina)
Cavaleiro
Beto Cavaleiro e Fábio Carreira
Alceu Feldmann e Roberto Merhi (Espanha)
ProGP
Rafael Suzuki e Giuliano Losacco
Bia Figueiredo e Duda Pamplona
Bassani
Lucas Foresti e Antônio Jorge Neto
E nas próximas etapas a competição volta ao seu formato original, contendo somente os pilotos oficiais para cada carro.
A corrida segue para Santa Cruz do Sul, Rs, dia 13 de abril.
Por:
Laneeh Martins
0 comentários:
Postar um comentário