12 de mai. de 2009

Ou vai ou racha parte I

Ferrari oficializa ameaça de abandonar a F-1 em 2010

Instaurada e oficializada a crise na F-1. Nesta terça-feira, a Ferrari anunciou que irá abandonar a categoria na próxima temporada caso o teto de investimentos sugerido por Max Mosley para tentar equiparar as forças das escuderias seja aprovado para 2010. A decisão foi anunciada após reunião de dirigentes da equipe em Maranello, na Itália.

"Nosso Conselho considera que, se este será o futuro quadro da F-1, nada justifica a continuidade da presença da Ferrrai no Campeonato Mundial, o que acontece há 60 anos, sendo o único fabricante a ter participado continuamente da categoria desde sua criação", afirmou a Ferrari por meio de nota oficial.

"Esta não é mais a F-1", fala Kimi, que ameaça sair

Tradicionalmente quieto, o campeão mundial de 2007 soltou o verbo sobre a atual situação da categoria. "Esta não é mais a F-1", criticou."Por isso existe o questionamento. Vamos ver o que acontece", comentou Raikkonen, criticando o impasse entre a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Fota (Associação das Equipes de F-1), sobre as ideias para o próximo ano.

Entre os tópicos está a criação de um teto orçamentário de £40 milhões, com benefícios para quem aderir, e a obrigatoriedade do Kers, entre outros assuntos. "Existe uma série de questões e ninguém parece saber que tipo de regras vamos usar".

Ecclestone: "Ferrari não é estúpida em deixar F-1"


Apesar das ameaças, Bernie Ecclestone acredita que a Ferrari não deixará a F-1 na próxima temporada.
"A Ferrari não é estúpida. Eles não querem deixar a F-1 e não queremos perdê-los, então, vamos entrar nos eixos com eles", comentou, ao jornal inglês "Times". Ecclestone também disse que as equipes não estão animadas com a ideia de auditores externos monitorando os gastos dos times.



É meus amigos agora o bicho vai pegar, os velinhos da F1 que estão tentando acabar de vez com ela compraram uma briga feia. Pelo jeito se ninguem ceder pode acontecer um racha tipo Indy Car X Formula Mundial.

Eu particularmente sou a favor de um teto de gastos tipo £100 milhões ai ninguem chora, mas sem essa de previlégios para uns e para outros nada.

Formula 1 sem Ferrari é igual a copa do mundo sem o Brasil. O impacto inicial será forte, mas, como cantava Fred Mercury " Show most go on..."


2 comentários:

os caras querem acabar com a F1 mesmo... mudanças de regras do nada, sem noção... a F1 sempre foi modelo de evolução tecnológica, o que querem acabar com essas mudanças todas... é uma pena!!!

O bicho vai pegar mesmo, será que o titio Eclestone vai peitar a poderosa??? Aguardemos..