6 de nov. de 2012

Um GP das Arábias




Bando sem noção, vocês já acordaram e viram que a corrida de domingo em Abu Dabhi, a 18º do campeonato não foi um sonho? Que tudo aquilo aconteceu mesmo? Pois é, depois de umas corridas insossas e sem muita vibração, eis que os deuses do motor resolveram nos brindar como uma verdadeira corrida de F1. Ultrapassagens, trapalhadas, superação, bronca de piloto, Comissário que entende de corrida, show de campeões, ou seja, um verdadeiro sonho aconteceu no deserto das arábias naquele oásis da velocidade que ao contrário dos anos anteriores, nos proporcionou a melhor etapa até agora de todo o campeonato. Bom, agora que já estou respirando, vamos aos destaques da corrida: 

  •  A vitória do Kimi. Nosso ultimo piloto a moda antiga. Sem frescura, talentoso e autêntico e até que enfim venceu.Demorou mais aconteceu, e venceu dando show de pilotagem e nas palavras. As duas cortadas no seu engenheiro via rádio são dignas de entrar para a história da F1. Kimi voltou em grande estilo, pontuando constantemente com um carro irregular e por pouco não continua na briga pelo título de 2012. E olha que ele fez por merecer ir até a última corrida na disputa, mas, a Lótus falhou em alguns momentos e o Kimi já não disputa mais o título, pelo menos esse ano. Os dois anos fora não o fizeram perder a mão e nem a sede pelo Champagne. 

  • A corrida de Vettel. Pois, quem duvidava da capacidade do alemão agora pode engolir seco. O cara é bom demais, não é por nada que já tem dois títulos mundiais na bagagem e corre como um nunca para ser tricampeão em 2012. Pilotou agressivamente, fez sua corrida de recuperação, superou Jeson Button numa manobra perfeita e chegou ao podium para deixar o Alonso de cara feia.
  • A sorte de Alonso. E não é que a tão falada sorte do Alonso parece que mudou de lado? Alonso fez uma grande corrida saiu de sexto para terminar em segundo e contava totalmente com uma péssima corrida do Vettel, mas o destino e a competência do Vettel não deixaram, e sobrou ao Fernando Alonso uma cara feia no podium de frustração e raiva.  
  • Kobayashi e Bruno Senna. Os dois fizeram boas corridas chegando à zona de pontuação. Kobayashi ainda pode usar estes pontos e essas boas atuações como trunfo e mais a grana que parece estar arrumando para uma continuação na Sauber 2013. Já o Bruno Senna parece que para continuar na F1 em 2013 vai ter que usar os patrocinadores para achar um lugar em uma das nanicas. E patrocinador é o que não falta. Vocês viram o capacete outdoor que ele usou em Abu Dabhi e vai usar no Texas e no Brasil? É para impressionar a quem precisa de grana para colocar a equipe pra andar.
  • A quebra do Hamilton. A segunda vez no ano em que ele lidera a corrida e o carro quebra, entregando de bandeja a vitória aos concorrentes. Uma pena, pois Hamilton estava dominando o fim de semana e a vitória era praticamente certa. Quem sabe nas próximas duas corridas o afro-anglo-saxônico não vence.
  • A batida do Nico Rosberg foi algo sensacional e arrepiante. Prova que a segurança dos bólidos da F1 está cada dia mais sólidas.
  • Deixem o Derek como comissário permanente da F1. Deixou a corrida rolar sem muitas intervenções e punições pós-corrida.  
  • Por ultimo, o Webber, o Perez e mais uns dois, bom é melhor não comentar.  




4 comentários:

O Kimi voltou, o Vettel é foda, o Hamilton é azarado pra cacete, o Webber é doido e tem gente que nem parece que correu.... Só rodou....

Poxa, abri este post só para ver s comentários sobre o Felipe Massa e não vi nada...!! O cara é disparado o melhor piloto de todos os tempos! Fala aí, qual piloto na história da F1 foi tão bom que do nada resolve dar um zerinho pra disputar uma posição??!

O cara é foda!!

(ehehe... sem maldade alguma!!)

Mas falando sério, pow.... o Kimi, é o Kimi! o Vettel é muuuito bom, o Hamilton, é doido! (Mesmo com a falta de sorte) e o fdp do Alonso, é um guerreiro.... e sim, eu brinco, mas eu entendo a cara de poucos amigos dele no pódio.... é cara de quem quer ganhar o campeonato, a mesma cara que outros montros como Senna e Piquet ficariam se estivessem na mesma situação, afinal, são pilotos que correm pra vencer, o segundo lugar não serve...diferente de uns outros aí, que rodam do nada, "se assustam" com um carro voltando a pista, trombam na largada... e o pior, nosso narrador oficial dá piti com o Hulkemberg só pq ele deu um encontrão com o Bruno na largada...

Alonso, vc é um cara detestável, um fdp, um ser odiável com argumentos sujos e chorão, mas ainda é o melhor piloto dos 24 que largam...

Nelsim, ja há algum tempo começo a ver o Alonso igual eu vi o Shumacher. O FDP bom pra caralhoh que as vezes me faz raiva, outras me dá alegrias.

A cara amarrada no pódio é uma das vezes que fiquei alegre. Como é legal ver que um piloto puto da vida porque perdeu. A derrota faz parte, mas odiar perder é uma qualidade dos vencedores.

Em relação ao Alonso, concordo plenamente com os amigos...