19 de nov. de 2012

De tirar o chapéu



Acorda povo sem noção! Mal terminou um GP fantástico como o de Abu Dhabi e os deuses do motor nos proporcionaram uma espetacular corrida, num espetacular circuito em Austin no Texas. Quem esperava um circuito murcho sem pontos de ultrapassagens e que deixa  as corridas chatas, coisa tipíca dos Tilkódromos, se surpreendeu. Quase duas horas de pura emoção e velocidade. Os pilotos domando os cavalos do motor dos seus carros e nos proporcionando  a mais pura emoção na melhor corrida do ano, pelo menos até agora. Ora se em Abu Dhabi foi emocionante, se em  Austin foi sensacional, prepararem seus corações porque os motores começam a roncar daqui há 4 dias em Interlagos e caso siga as duas ultimas corridas, teremos um fim de campeonato emocionante, sensacional e brilhante, Daquelas corridas de entrar pra história e serem revistas por várias vezes. Bom vamos aos principais pontos da corrida.

1-    Um Hamilton sensacional, fazendo uma corrida perfeita e com sua Mc laren abocanhando uma vitória de deixando o fim do campeonato para o Brasil.
2-    Um Vettel racional, fazendo sua corrida de forma limpa e pensando num campeonato quase ganho. Um tri-campeonato se desenha para o alemão bom de braço que pelo jeito deixará os feitos do outro alemão fantástico para trás.
3-    Alonso e sua Ferrari rastejante. Sim, perto da Red Bull e da Mc laren  e Ferrari do Alonso parecia uma carroça puxada por velhos burros. Três ultrapassagens na largada, já que saiu do lado limpo da pista com a “manobra” da Ferrari de mandar o Felipe para 11º do grid e a sorte da Red Bull do Webber catar grama no meio da corrida. Alonso agarrou o 3º lugar e de lá não mais saiu e nem ameaçou os dois primeiros e nem foi ameaçado pelo 4º e nem seria visto que o quarto colocado nunca o ultrapassa.
4-    Que corrida  do Massa hem? Penalizado de propósito pela Ferrari em 5 posições no grid, largou de 11º e chegou em 4º numa corrida fantástica e bem realizada, sem erros e passando todos no braço. Como esses lampejos do Massa fazem bem ao mesmo.
5-    A Ferrari e seu jogo de equipe de dar nojo a qualquer um que gosta de esporte e sua competitividade. Não fiquem surpresos com o que de sujo a Ferrari pode aprontar em Interlagos para que o Alonso vença. Porque nas palavras do próprio Massa: “Talvez não seja fácil achar outro piloto que aceitasse fazer isso”. Pois é,  é difícil mesmo. Mas até onde vai a obediência de um piloto as ordens de equipe? Até que ponto Massa será subserviente a Ferrari? Vejamos em Interlagos.
6-    No mais várias ultrapassagens legais,  brigas limpas onde o comissário convidado Emerson Fittipaldi não teve problemas a resolver e um Schumacher pedindo logo que acabe o ano e ele se aposente. Nada mais da certo pra ele nas corridas e alguns já o estão denominando como uma chicane ambulante e isso só faz manchar o currículo do maior vencedor de todos os tempos da F1, pelo menos por enquanto. 



Para fechar a única coisa que podemos fazer e tirar um chapéu para O GP de Austin e toda a emoção que ele nos proporcionou. Hamilton, Vettel e Alonso usaram um chapéu de cowboy no pódium, mas nós é que temos que revenciá-los  tirando os nossos. E não se esqueçam: VEM NI MIM BARUIÃO!!!!!!!

1 comentários:

Para nós que estaremos em interlagos, não poderia ser melhor pois o que mais queríamos aconteceu. O título vai ser mais uma vez decidido em frente à TSN.

Preparem os ouvidos, os corações e principalmente os fígados pois acredito que estaremos diante da melhor corrida de todos os tempos aqui no Brasil.

E a Ferrari que nos aguarde...