28 de nov. de 2012

Os dois mundos fantásticos de Interlagos



Acorda bando sem noção. Agora que passou a festa, o cansaço e a euforia, hora de falar da ultima etapa da temporada 2012 de F1. Etapa esta que ocorreu no ultimo fim de semana no circuito de Interlagos. Todos sabem que Interlagos sempre é a melhor da temporada e esse ano se superou, dentro e fora das pistas. Um fim de semana que para ser descrito deve ser dividido em dois: Os carros na pista e a alegria das arquibancadas. Vamos tentar descrever o que rolou de bom entre esses mundos que estavam na mais perfeita harmonia.
Foi uma corrida foi fantástica, soberba e inigualável. Dentro do que tinha sido previsto no texto sobre o GP de Austin, o GP do Brasil superou todas as expectativas, até as dos mais fanáticos e otimistas. Ninguém poderia imaginar quê a corrida que valeria o título seria disputadíssima até a última volta sem uma previsão exata do que aconteceria. A batida do Vettel na primeira volta foi só o tempero a mais que faltava para o que já estava previsto de imprevisto com a chuva e o tempo instável em Interlagos.  A partir daí o que tivemos foi muita emoção e muitas manobras espetaculares nas 72 duas voltas pela pista.  abaixo os destaques da corrida:
  • Nico Hulkenberg: Que corrida fez o alemão. Com uma Force Índia liderou boa parte da corrida e não teve melhor sorte por tentar uma manobra arriscada sobre o Hamilton, manobra essa que custou o abandonou do Inglês. Para quem achava que o Alemão só teve a sorte da pole no Brasil em 2010 e que ele não é esse piloto todo, a corrida de domingo provou que não é assim que a banda toca.
  • Kamui Kobayashi: Outra fantástica apresentação do japonês voador em Interlagos. Se na estreia no Brasil ele já causou alvoroço, domingo na sua despedida da Sauber e talvez da F1 (Deus queira que não), ele voltou a dar show. Não é a toa que o denominamos SHOWBAYASHI.
  • Felipe Massa: É, parece que o Massa acordou do sono que estava e nesse fim de campeonato resolveu mostrar suas habilidades. Fez uma excelente corrida, chegou a andar lá atrás, mas com muita competência nas condições de chuva que todos sabem não é bem a praia dele. Nas ultimas corridas ele vem evoluindo e mostrando que com um carro da Ferrari nas mãos, o negócio é andar lá na frente.
  • Kimi Raikkonen: Que figura é esse Kimi. Grande piloto e figura impar. Errar o traçado do circuito, dar ré, voltar à pista e ainda pontuar. Esse é o Kimi.
  • Fernando Alonso: Para quem precisava marcar muitos pontos e torcer por um tropeço do Vettel, ele quase conseguiu. A batida do Vettel na primeira volta fez encher de esperança os torcedores do espanhol, mas o resultado final não foi suficiente para que ele levasse o campeonato. Alonso fez uma temporada espetacular, tem um talento genial e uma competitividade de dar ódio em alguns amantes da F1. Em Interlagos mostrou mais uma vez todo o seu talento e toda a sua disposição em vencer e marcar seu nome na história da F1.
  • Michael Schumacher: Bela despedida do velho Schumy. Muitas homenagens na pista, pelas arquibancadas e pelas redondezas do autódromo. O maior vencedor de todos os tempos se retira das pistas pela segunda vez e nosso conselho é o mesmo que o falecido doutor Sid deu ao Senna no fatídico fim de semana em Ímola 1994: Schumacher larga isto tudo e vai pescar. Quem viu o filme do Senna vai entender o sentido, quem não viu, recomendamos assistir.
  •  Sebastian Vettel: Definitivamente esse é o novo cara da F1. Desde que Vettel estreou, a cada corrida ele vai mostrando o quanto é bom. O mais novo tricampeão da F1 já entra para o seleto clube dos maiores nomes da história e se deixarem, os números do Schumacher serão batidos na maior facilidade. Parabéns ao tricampeão de fato e de direito. Ganhando com competência e no jogo limpo. 

O outro mundo a destacar é a festa na arquibancada, em especial no melhor setor de Interlagos que é o setor A. Lá, nós da torcida sem noção nos misturamos a vários outros e fazemos a festa acontecer durante três longos dias e algumas horas das noites. Esse ano foi só superação. Entre celulares voadores, pratos arremessados, sol da Austrália, garota do tempo, jornalista cobrador, batismos, novos adeptos, piadas novas, piadas requentadas, instituição do grito VEM NI MIM BARUIÃO, punições e multas aos integrantes que queriam ter noção, só temos uma frase para descrever o que foi: Foi simplesmente ducaraio!!!!! Desculpe-nos, não queríamos usar essa linguagem chula, mas é só a gente que lê mesmo, então, quem se importa? O Bom disso tudo, é que já saímos com saudades e estamos muito bem, menos nossa miss sem noção que ainda está prá lá de Bagdá. 



POR:

Ávilas Rocha 

0 comentários: