30 de mai. de 2012

4 destaques da Indy 500

Bando de semnoção, no domingo 27/05 além do GP de Mônaco pela manhã, tivemos as 500 milhas de Indianápolis  à tarde. Essa prova lengendária e romântica do automobilismo mundial que um dia esse que vos escrever acompanhará ao vivo e a cores. A corrida foi emocionante e venho rapidamente destacar 4 fatos ocorridos.

O primeiro ponto de destaque foi o desvio do Hélio Castroneves do pneu que rodava pela pista após a bandeira amarela de umas das batidas da corrida, e é simplesmente impressionante. Caso a perícia do helio falhasse, teriamos mais um acidente feio na Indy. Vejam o video abaixo:



O segundo fato foi a relargada do Tony Kannan  hà 13 voltas do final da prova, que pulou do 6º lugar para o primeiro. Um verdadeiro salto de felino atrás de uma presa para o jantar, pena que a batida do Marco Andretti provocou mais uma bandeira amarela e a liderança escapou na nova relargada.




O terceiro destaque é justamente o final da corrida e o destempero ou seria impeto do Takuma Sato. Sato que liderou a corrida por várias voltas. Não vou falar mais nada, esse video com a narração japonesa fala por si só. 


Créditos do video do Blog do ICO.

Quarto e ultimo fato foi a corrida do Barrichello. Eu achei uma corrida conservadora, sem forçar muito o ritmo sem brigas fortes pelas posições, mas para quem nunca tinha corrido em um circuito totalmente oval a 11ª posição e o título de Rookie do ano merece ser destacado. Bom Rookie do ano aos 40 da idade parece piada pronta.


POR:

Ávilas Rocha 

0 comentários: