5 de jul. de 2012

Canadá, Valência e Villota

Acorda bando de semnoção. Sem tempo pra postar, vou resumir em 3 paragráfos os ultimos 3 grandes acontecimentos da F1 recentes. O GP do Canadá, O GP de Valência e o Acidente na Inglaterra.

O GP do Canadá como sempre não deixou a desejar, pista maravilhosa que nos proporciona corridas fantásticas e a vitória do Hamilton não foi diferente. Hamilton que ja tinha feito 3 poles e não vencido ainda, foi o sétimo vencedor na sétima corrida do ano. Não foi apenas uma vitória, foi um show de pilotagem e estratégia. Hamilton enfim chegou ao topo nesse ano de 2012 e saiu lider do campeonato. Vitória justa de um dos mais talentosos e arrojados pilotos da atual F1.

O GP de Valência que sempre foi insoso, fez com que eu me rendesse ao talento do senhor Fernando Alonso. Admito que não é o tipo de pilotagem que me enche os olhos, mas, Alonso faz coisas que poucos fazem. Assim como Prost, como quem não quer nada, vai comendo pelas beiradas, marcando pontos e ganhando corridas. Para Alonso só uma palavra: Gênio.

O acidente com a piloto Maria de Villota na inglaterra me faz pensar como uma coisa tão profissional como a F1 pode ser tao amadora. Treinar numa pista de aeroporto, caminhão estacionado no meio do chamado "traçado" em linha reta em pleno teste? Olha algumas coisas acontecem e alguns sofrem na pele para que muitos outros colham frutos dessas fatalidades. Assim como em 1994, no fatídico fim de semana da batida do Rubinho e das mortes do Ratzenberger e do Senna, espero que esse acidente com a Maria de Villota sirva para melhorar a segurança dos pilotos da F1.


0 comentários: