Felipe Massa mostrou, mais uma vez, que é o melhor piloto em treinos, o brasileiro fechou a primeira sessão na frente com 1min 19s 575, com apenas oito voltas completadas. Na metade do treino Fernando Alonso teve problemas no motor que não agüentou o ritmo do espanhol, com a quebra Alonso jogou muito óleo na pista e Felipe, ao passar sobre o óleo, rodou e bateu a traseira de sua Ferrari danificando também a parte lateral do carro. Por conta do acidente a sessão foi interrompida e reiniciada faltando pouco menos de vinte minutos.
Após o reinicio do treino apenas as McLaren andaram em ritmo de classificação, Heikki Kovalainen foi o mais rápido da flecha prateada e o mais próximo do Massa, fechou a o treino com o seu melhor tempo de 1min 19s 587, a 0s 012 do brasileiro. Lewis Hamilton marcou 1min 19s 623, ficando em terceiro seguido por Kimi Räikkönen que cravou 1min 19s 948.
Nelson Piquet fechou o primeiro treino em oitavo a pouco mais de um segundo do líder e andando na mesma balada de Fernando Alonso, o 6º colocado.
Na Honda, mais uma vez, o dia não foi bom. Com apenas sete voltas completadas Jenson Button ficou em 17º e Rubens Barrichello ficou em último com 4 voltas completadas.
Treino Livre 1:
Pos
| Piloto | Equipe
| Tempo
| Voltas | |
---|---|---|---|---|---|
1 | Felipe Massa | Ferrari | 1:19.575 | 8 | |
2 | Heikki Kovalainen | McLaren | +0.012 | 15 | |
3 | Lewis Hamilton | McLaren | +0.048 | 13 | |
4 | Kimi Räikkönen | Ferrari |
| 16 | |
5 | Robert Kubica | BMW Sauber | +0.792 | 11 | |
6 | Fernando Alonso | Renault | +0.861 | 7 | |
7 | Sebastian Vettel | STR | +1.013 | 18 | |
8 | Nelsinho Piquet | Renault |
| 16 | |
9 | David Coulthard | Red Bull | +1.123 | 16 | |
10 | Nico Rosberg | Williams | +1.169 | 27 | |
11 | Mark Webber | Red Bull | +1.317 | 10 | |
12 | Timo Glock | Toyota | +1.527 | 22 | |
13 | Nick Heidfeld | BMW Sauber | +1.532 | 18 | |
14 | Sebastien Bourdais | STR | +1.591 | 17 | |
15 | Jarno Trulli | Toyota | +1.690 | 22 | |
16 | Kazuki Nakajima | Williams | +1.707 | 21 | |
17 | Jenson Button | Honda | +2.326 | 7 | |
18 | Adrian Sutil | Force India | +2.594 | 16 | |
19 | Giancarlo Fisichella | Force India | +2.644 | 19 | |
20 | Rubens Barrichello | Honda | +4.548 | 4 |
A segunda sessão foi incomum, Kovalainen que já havia andado bem no primeiro treino manteve a balada e foi o mais rápido seguido pelo “leão de treino” Mark Webber, em terceiro ficou Hamilton. Até aí tudo relativamente normal mas Red Bull, Williams, Toro Rosso e Honda a frente das Ferrari, não se vê todo dia.
Coulthard, que vai dando adeus ao GP inglês, ficou em quarto seguido por Rosberg, Vettel e Button. Apenas em 8º aparece um carro vermelho, Felipe Massa ainda com problemas devido ao acidente da primeira sessão, foi o único do time a ficar entre os dez primeiros. Nakajima e Rubens Barrichello completam o top tem.
O vice-líder do campeonato, Robert Kubica, ficou em 11º, marcando o mesmo tempo de Barrichello, uma posição a frente do finlandês Kimi Räikkönen. Piquet continuou andando próximo do Alonso mas foi apenas o 18º, o espanhol terminou a sessão em 15º.
Treino Livre 2:
Pos | Piloto
| Equipe
| Tempo
| Voltas |
---|---|---|---|---|
1 | Heikki Kovalainen | McLaren | 1:19.989 | 35 |
2 | Mark Webber | Red Bull | +0.531 | 32 |
3 | Lewis Hamilton | McLaren | +0.554 | 31 |
4 | David Coulthard | Red Bull | +0.600 | 36 |
5 | Nico Rosberg | Williams | +0.759 | 43 |
6 | Sebastian Vettel | STR | +0.816 | 43 |
7 | Jenson Button | Honda | +0.940 | 39 |
8 | Felipe Massa | Ferrari | +0.954 | 18 |
9 | Kazuki Nakajima | Williams | +0.996 | 18 |
10 | Rubens Barrichello | Honda | +1.034 | 34 |
11 | Robert Kubica | BMW Sauber | +1.034 | 33 |
12 | Kimi Räikkönen | Ferrari | +1.286 | 31 |
13 | Nick Heidfeld | BMW Sauber | +1.464 | 36 |
14 | Timo Glock | Toyota | +1.483 | 18 |
15 | Fernando Alonso | Renault | +1.522 | 27 |
16 | Giancarlo Fisichella | Force India | +1.531 | 42 |
17 | Sebastien Bourdais | STR | +1.645 | 39 |
18 | Nelsinho Piquet | Renault | +1.653 | 45 |
19 | Adrian Sutil | Force India | +1.767 | 30 |
20 | Jarno Trulli | Toyota | +2.207 | 23 |
0 comentários:
Postar um comentário