27 de jun. de 2008

Troca-troca nos tanques


A Petrobras deve largar a Williams, após 11 anos de parceria, para assinar com a equipe Honda. A brasileira passará a distribuir combustível e lubrificantes para os japoneses.


O acordo prevê a fabricação da gasolina especialmente para os motores Honda, assim como era feito no time inglês quando alimentava os motores da rival Toyota.

A separação entre Petrobras e Williams é anunciada após a mesma acertar com um novo patrocinador principal, a empresa aérea Saudia Arabian, que deverá tomar espaço de muitos parceiros incluindo a Air Asia.

Rubens Barrichello pode se beneficiar com essa negociação, uma vez que a Petrobras sempre lutou para ter um piloto brasileiro - o que aconteceu pela última vez com Antonio Pizzonia –, com isso o Rubinho deverá permanecer por mais uma ou duas temporadas.

2 comentários:

hummmm..... se for avaliar no quesito equipe.... naum sei... estou tao acostumado com a Petrobras snedo parceira da Willians q naum estou assimilando essa troca ainda... mas olhando pelo outro lado.... poxa.. pra nos brasileiros isso e otimo... afinal, temos mais chances ainda de continuar com nosso Barrica correndo por esse mundao a fora e carregando a tao suada bandeira do nosso pais...

Acho que a diferença vai ser só em bastidores mesmo, o Barrichello pode se beneficiar com isso mas não acredito que a Honda o mandaria embora... A Petrobrás ficou tanto tempo com a Williams e esta nunca acertou com nenhum brasileiro efetivamente (haja visto a disputa entre Pizzonia e hieldfeld) sei lá, a chance de não acontecer nada demias é muito grande